Resenhas Curtas: Choques Futuristas

Choques Futuristas, Alan Moore – 1980/1983

Neste encadernado da Mythos de 2016, temos reunidas todas as edições de Choques Futuristas, do lendário mago dos quadrinhos Alan Moore. Esses pequenos contos, publicados entre 1980 e 1983 pela editora inglesa 2000AD, são alguns dos primeiros trabalhos de Moore. O autor viria a revolucionar os quadrinhos, poucos anos depois, com histórias como V de Vingança, Watchmen e a Saga do Monstro do Pântano.

Choques Futuristas traz histórias curtas, com muita ficção científica, sátiras e doses de terror. Com seu humor ácido, ironia afiada e críticas ao estilo de vida e a natureza humana, Alan Moore explora conceitos complexos e intrigantes da época.

Viagem no tempo, distorções temporais, colonização espacial, alienígenas e robótica, são só alguns dos temas que encontramos na loucura de Choques Futuristas. Alan Moore entrega tudo isso em uma narrativa verborrágica e ousada. Uma leitura cansativa, porém recompensante.

A arte fica fica por conta de alguns dos melhores desenhistas ingleses como John Higgins, Dave Gibbons, Alan Davis, Brendan McCarthy e Steve Dillon. Na edição, senti falta de alguns extras para contextualizar e valorizar a experiência de ler o começo de carreira do Mago, mas ainda sim é uma leitura excelente.

Publicado por Samuel Patrian

Defendo filmes ruins, tenho mais quadrinhos que consigo ler e to sempre atrasado nas minhas séries.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: